Tendência de cores 2023

Porque estudar as tendências? O que elas impactam?​

Estudar tendências reflete nos diferentes segmentos que uma empresa atua, além de fazer a imersão do mundo virtual ao físico.​

Uma das referências quando se fala em tendência de cor é a WGSN e a COLORO. Sabemos que vivemos a dualidade do mundo virtual com o físico e nesse ano que está por vir, sabemos que essa realidade mista, dita pela WGSN vai ser ainda mais dominante e pensando nisso, o papel das cores será transitarem dentro do ambiente.​

Transitarem no ambiente? Como assim?​

Queremos que as cores transmitam as sensações que você está sentindo ou gostaria de estar sentindo, por exemplo, uma sala de leitura, um ambiente calmo, relaxante, aconchegante; seria essa sensação que a cor escolhida iria transmitir. Além desse fator, sabemos que cada vez mais marcas e empresas levantam a bandeira de ser politicamente correta, ou seja, de pensar no meio ambiente, em menos poluição e degradação e mais preservação! ​

Pensando nesse assunto que ganha força no mundo, pensamos na pigmentação das cores e em todo seu processo de execução, logo elas também vão falar de Conexão, Cuidado e Comunidade quando transitarem pelos ambientes. Essa ideia já começa a ser transmitida pela nomeação das cores dada pela WGSN que veremos a seguir.​

Foram selecionadas cinco cores para o ano de 2023 e dentre elas temos:​

Cores tendência 2023 – WGSN

Tranquil Blue

Tons claros incluídos na cartela para exalar sensação de quietude, descanso e calma.

Digital Lavender 

É um lilás suave, para associar com serenidade, em contraponto às cores geralmente saturadas e intensas do universo digital. A WGSN chama esse momento de “escapismo digital

Luscious Red 

Um tom de vermelho apontado  como “hyper real, imersivo e sensorial.​

Sundial 

Referência a relógio de sol. Uma variante de amarelo fechado pendendo para o marrom.

Verdigris 

Verde tratado como revigorante para vincular à estética retrô e digital.

Conclui-se assim que a WGSN exalta essas cores como as cores do ano de 2023, pois elas expressam o tempo gasto nas redes sociais, fantasiando o dia a dia e nos tirando da realidade que vivemos e nos encorajando a ficar nessa realidade, como por exemplo a do próprio Instagram.  Essa confiança que o mundo mais lúdico nos transmite faz com que os tons pastéis que há algum tempo ganha força no mercado permaneça, afinal são eles que inspiram os sonhos e junto com os tons mais fortes nos transmitem a mensagem de algo novo e emocionante.​

Vejam a seguir vídeos que exaltam essa ideia que a WGSN nos mostra.

https://www.youtube.com/watch?v=MjDmiGpWc5w

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